terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Agradecimento

Olá, boa tarde a todos
queremos apenas deixar aqui os nossos agradecimentos ao pessoal de São Martinho que nos deu uma mãozinha aqui com algumas aplicações do blog (parece-me que se continuam assim e se nós não aprendermos umas coisas rapidamente, ainda vão é ter que cobrar pelos serviços prestados...). Muito obrigado por tudo, aqui a família agradece.
Obrigado também a todos os que têm visitado aqui o nosso espaço; aproveito para dizer que estamos a trabalhar para ter novidades em breve...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Quando faz frio.....há Geada


Então aqui estamos nós com novidades do Planalto...
Hoje trago-vos o Festival Geada 2008 - I Festibal de Cultura Tradecional de las Tierras de Miranda. O objectivo deste festival é, além da diversão e do convívio (obviamente), a divulgação da cultura, da língua e das Tradições de Inverno nas Terras de Miranda.
Haverá passeios pelo Planalto, provas gastronómicas, danças, música, boa disposição e muita animação. A organização ficou a cargo da Associação Recreativa da Juventude Mirandesa que nos últimos tempos muito se tem esforçado por proporcionar bons momentos e dar a conhecer as nossas raízes.
Para conhecerem o programa completo e saberem mais acerca do evento podem clicar aqui

A Meligrana

Olá!! Sejam Bem-vindos a este humilde cantinho da blogosfera.
Para aqueles que não sabem e estão curiosos relativamente ao nome do blog, MELIGRANA é uma palavra do mirandês que na língua de Camões significa romã. O nome não foi escolhido ao acaso, esperamos que bago a bago este blog se torne um fruto doce e procurado. A escolha do nome em mirandês também não foi isenta, na verdade todos nós somos oriundos da região de Miranda do Douro e a criação deste blog visa a divulgação não apenas da língua mas também da cultura que lhe está associada. Esperamos conseguir levar a cabo e com sucesso a tarefa...
Para terminar, devo confessar que o "cenário" ainda não está muito bem montado mas devagar se vai ao longe e aos poucos alguém há-de começar a perceber alguma coisa do funcionamento destas novas tecnologias...!!!
Até breve